Pular para o conteúdo principal

10 características de um pastor sério

10 características de um pastor sério


Vivemos dias difíceis onde um número significativo de pastores tem sido reprovados, por Deus, pela Igreja e até mesmo pela sociedade. Alias, quase todos os dias ouvimos notícias de que algum pastor cometeu algum escândalo, vilipendiando assim Cristo e seu evangelho. Todavia, como sabemos, nem todos os pastores podem ser considerados "farinha do mesmo saco", mesmo porque, Deus em sua infinita bondade e graça tem preservado um grande número de pastores que não se encaixam no perfil de desonestos e safados.  

Isto posto, resolvi elencar 10 características de um pastor sério, senão vejamos:

1-) Um pastor sério ama a Deus acima de todas as coisas e tem por prazer glorificar ao Senhor em seu ministério pastoral.

2-) Um pastor sério ama sua igreja, cuida do rebanho com esmero dedicando-se a instruir àqueles que o Senhor os confiou no caminho da verdade,

3-)  Um pastor sério não é mercenário, não mercantiliza a fé, nem tampouco "comercializa" o "rebanho" visando lucros pessoais.

4-) Um pastor sério é um homem de oração e não ousa conduzir a igreja sem buscar direção do Senhor.

5-) Um pastor sério é aplicado no estudo das Escrituras e quando sobe ao púlpito, alimenta o povo de Deus com sólida palavra deixando de lado modismos e conceitos que afrontam as verdades bíblicas.

6-) Um pastor sério valoriza o discipulado,  o ensino bíblico e a comunhão entre os santos.

7-) Um pastor sério é humilde de coração, não é dado a ostentação e entende que seu ministério é servir a igreja com os dons e talentos que o Senhor lhe deu.

8-) Um pastor sério se preocupa com os fracos na fé, com os desviados e com todo aquele que paulatinamente tem se afastado dos caminhos do Senhor.

9-) Um pastor sério defende o rebanho de lobos ferozes que com suas doutrinas espúrias tem levado muitos a caminhos de apostasia e morte.

10- Um pastor sério ama sua igreja, chora por ela, se entristece com o tropeço dos crentes, se alegra com a vitória de cada um e se faz presente nos momentos mais nevrálgicos daqueles que o Senhor os confiou.

É claro que não existe pastores perfeitos, todavia, se o seu pastor possui a maioria dessas características louve ao Senhor pela vida do seu pastor, senão, acho melhor, procurar uma outra comunidade cristã.

Pense nisso!

Renato Vargens


http://renatovargens.blogspot.com.br/2016/01/10-caracteristicas-de-um-pastor-serio.html?m=1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LÍNGUAS DOS ANJOS? O QUE É? EXISTE MESMO?

LÍNGUAS DOS ANJOS? O QUE É? EXISTE MESMO? Muito se discute a respeito de um tal de linguas dos anjos, alguns chegam a afirmar que a lingua dos anjos são as línguas faladas nos círculos pentecostais de hoje "os famosos labaxurias decantarabias" mas será? O texto que me intriga muito é 1 Coríntios 13:1, onde Paulo fala a respeito das línguas dos anjos. Mas afinal, que línguas são essas? Seria esse falar em línguas que vemos muitas pessoas falando nas igrejas e que não entendemos muito bem? (1) O texto em suma é este: “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine” (1Coríntios 13:1). A primeira coisa a se compreender sobre esse texto é que a Bíblia em nenhum momento menciona que existam línguas (idiomas) especiais que os anjos falam. Sempre que anjos são mencionados conversando com p...

DIFERENÇAS ENTRE O BATISMO INFANTIL PRESBITERIANO E O BATISMO INFANTIL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

DIFERENÇAS ENTRE O BATISMO INFANTIL PRESBITERIANO E O BATISMO INFANTIL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.  A Igreja Presbiteriana do Brasil aplica o batismo infantil aos filhos dos crentes. Mas, a sua base bíblica e teológica difere dos argumentos usados pelos católicos romanos sobre a mesma prática.  Primeiro, o batismo infantil presbiteriano não regenera a criança batizada, mas sinaliza que os filhos dos crentes pertencem à igreja. O batismo infantil católico ele é aplicado aos bebes como uma necessidade para remover o pecado original e, portanto regenerativo ou salvador (o batismo é ex opere operato).  Segundo, o batismo infantil presbiteriano se baseia na doutrina da aliança da graça de Deus. Ele representa o relacionamento de aliança que os cristãos têm com Deus de uma maneira análoga à circuncisão sob a Antiga Aliança.  Como os hebreus trouxeram seus filhos para a circuncisão para simbolizar sua participação no povo da aliança, os cristãos trazem seus filhos...

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO?

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO? O LENÇO DOBRADO (João 20,7) Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição? Poucas pessoas nunca haviam detido a atenção a esse detalhe. Em João 20:7 - nos diz que o lenço que fora colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado, como os lençóis no túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos dizer que o lenço foi dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra. Bem cedo, na manhã de domingo, Maria Madalena foi à tumba e descobriu que a pedra da entrada havia sido removida. Ela correu ao encontro de Simão Pedro e outro discípulo... aquele que Jesus tanto amara {João} e disse-lhe ela: - "Tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde o levaram." Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver... O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá chegou primeiro. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou no túmulo. Simão Pedro chegou e entrou. Ele t...