Pular para o conteúdo principal

04 razões fundamentais para você não desistir do seu casamento

04 razões fundamentais para você não desistir do seu casamento

Por Renato Vargens

"Eu não amo mais meu marido, acho que vou me separar dele". "Eu não sou mais feliz ao lado dela estou pensando em me divorciar." O amor esfriou, penso que o melhor a ser feito é romper os vínculos matrimoniais. 

Pois é, essa e outras frases tornaram-se comuns entre os casais, que em nome de uma pseudo-felicidade terminam seus casamentos por qualquer motivo.

Contrapondo-se a banalização do matrimônio gostaria de oferecer aos casais quatro razões fundamentais porque não deve desistir do casamento:

1-) O casamento é uma relação instituída por Deus e segundo as Escrituras não deve ser extinguido por qualquer motivo. (Mateus 5:31-32; 19:3-0;  I Corintios 7:10-16; Hebreus 13:04)

2-) Não existem casamentos perfeitos pelo fato de que não existem pessoas perfeitas, portanto, a desculpa, que a sua relação com o seu cônjuge não é boa pelo fato de que o seu parceiro é complicado é absolutamente equivocada. A Imperfeição faz parte da nossa natureza caída e pecaminosa e todos nós, independente da cor da pele, raça, nacionalidade e sexo nos enquadramos nesse conceito. Isto posto, deixe essa "desculpa" de lado e siga em frente lutando pelo seu matrimônio.

3-) o Amor. Isso mesmo! O amor é muito mais que um sentimento, o amor é uma decisão. Isso me faz lembrar da história de uma esposo que foi visitar um sábio conselheiro dizendo-lhe que já não amava sua esposa e que pensava em separar-se. Na ocasião o sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhes apenas uma palavra: 

- Ame-a. E calou-se.

 Mas, já não sinto nada por ela ! 

- Ame-a, disse-lhe novamente o sábio. 

E diante do desconcerto do homem, depois de um breve silêncio, disse-lhe o seguinte: Amar é uma decisão, não um sentimento, amar é dedicação e entrega. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. O amor é um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverão pragas, secas ou excessos de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame quem está ao teu lado, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê afeto e ternura, admire e compreenda-o. Ame!

4-) Deus é poderoso para reverter o que do ponto de vista humano é irreversível; transformar o que "não" se pode transformar; mudar o imutável; transformando água em vinho.

Pense nisso!

-Renato Vargens


http://renatovargens.blogspot.com.br/2015/10/04-razoes-fundamentais-para-voce-nao.html?m=1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LÍNGUAS DOS ANJOS? O QUE É? EXISTE MESMO?

LÍNGUAS DOS ANJOS? O QUE É? EXISTE MESMO? Muito se discute a respeito de um tal de linguas dos anjos, alguns chegam a afirmar que a lingua dos anjos são as línguas faladas nos círculos pentecostais de hoje "os famosos labaxurias decantarabias" mas será? O texto que me intriga muito é 1 Coríntios 13:1, onde Paulo fala a respeito das línguas dos anjos. Mas afinal, que línguas são essas? Seria esse falar em línguas que vemos muitas pessoas falando nas igrejas e que não entendemos muito bem? (1) O texto em suma é este: “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine” (1Coríntios 13:1). A primeira coisa a se compreender sobre esse texto é que a Bíblia em nenhum momento menciona que existam línguas (idiomas) especiais que os anjos falam. Sempre que anjos são mencionados conversando com p...

DIFERENÇAS ENTRE O BATISMO INFANTIL PRESBITERIANO E O BATISMO INFANTIL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

DIFERENÇAS ENTRE O BATISMO INFANTIL PRESBITERIANO E O BATISMO INFANTIL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.  A Igreja Presbiteriana do Brasil aplica o batismo infantil aos filhos dos crentes. Mas, a sua base bíblica e teológica difere dos argumentos usados pelos católicos romanos sobre a mesma prática.  Primeiro, o batismo infantil presbiteriano não regenera a criança batizada, mas sinaliza que os filhos dos crentes pertencem à igreja. O batismo infantil católico ele é aplicado aos bebes como uma necessidade para remover o pecado original e, portanto regenerativo ou salvador (o batismo é ex opere operato).  Segundo, o batismo infantil presbiteriano se baseia na doutrina da aliança da graça de Deus. Ele representa o relacionamento de aliança que os cristãos têm com Deus de uma maneira análoga à circuncisão sob a Antiga Aliança.  Como os hebreus trouxeram seus filhos para a circuncisão para simbolizar sua participação no povo da aliança, os cristãos trazem seus filhos...

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO?

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO? O LENÇO DOBRADO (João 20,7) Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição? Poucas pessoas nunca haviam detido a atenção a esse detalhe. Em João 20:7 - nos diz que o lenço que fora colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado, como os lençóis no túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos dizer que o lenço foi dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra. Bem cedo, na manhã de domingo, Maria Madalena foi à tumba e descobriu que a pedra da entrada havia sido removida. Ela correu ao encontro de Simão Pedro e outro discípulo... aquele que Jesus tanto amara {João} e disse-lhe ela: - "Tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde o levaram." Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver... O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá chegou primeiro. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou no túmulo. Simão Pedro chegou e entrou. Ele t...