Pular para o conteúdo principal

Jovens cansaram dos pastores performáticos e suas doutrinas heréticas


Por Renato Vargens

Pela graça de Deus, cada vez mais adolescentes e jovens tem sido despertados pelo Senhor para conhecerem as Escrituras. 

Pois é, o fato em questão tem contribuido em parte para o desespero de alguns pastores disseminadores de heresias, isto porque, em virtude do crescimento teológico da juventude, não tem conseguido iludi-los com suas falsas doutrinas.

Eu particularmente tenho recebido inúmeros emails, inbox e twitters de jovens que cansaram do blá-blá-blá dos apedeutas da fé. Na verdade, a rapaziada outrora manipulada pelos achismos dos apóstolos da modernidade, em virtude do descobrimento da teologia já não engole mais os graves desvios doutrinários defendido por essa gente.

Outro dia, eu recebi um e-mail de um irmão em Cristo, líder de jovens de uma comunidade cristã dizendo que estava cansado de participar de uma igreja herética. Na verdade, dize-me ele, que ao confrontar os ensinos apostólicos do seu pastor com as Escrituras, descobriu que as heresias defendidas pelo dito cujo, há muito tinham sido condenadas pela igreja. 

Se não bastasse casos deste naipe, uma galera significativa tem desistido do gospel voltando as Escrituras. Volta e meia eu tenho recebido emails de jovens dizendo-se cansados dos jargões evangélicos, da venda das indulgências modernas, da teologia da prosperidade e da confissão positiva. 

Caro leitor, ver jovens desejosos em crescer no conhecimento do Senhor e na teologia me enche o coração de esperança. 

Verdadeiramente  tenho estado alegre por ver crentes em Jesus, abandonando os falsos ensinos de apóstolos perniciosos  dedicando assim seu precioso tempo no estudo das verdades inquestionáveis da fé cristã.

Ainda há esperança para a Igreja Brasileira.

Soli Deo Gloria

Renato Vargens


http://renatovargens.blogspot.com.br/2015/05/jovens-que-cansaram-dos-pastores.html?m=1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LÍNGUAS DOS ANJOS? O QUE É? EXISTE MESMO?

LÍNGUAS DOS ANJOS? O QUE É? EXISTE MESMO? Muito se discute a respeito de um tal de linguas dos anjos, alguns chegam a afirmar que a lingua dos anjos são as línguas faladas nos círculos pentecostais de hoje "os famosos labaxurias decantarabias" mas será? O texto que me intriga muito é 1 Coríntios 13:1, onde Paulo fala a respeito das línguas dos anjos. Mas afinal, que línguas são essas? Seria esse falar em línguas que vemos muitas pessoas falando nas igrejas e que não entendemos muito bem? (1) O texto em suma é este: “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine” (1Coríntios 13:1). A primeira coisa a se compreender sobre esse texto é que a Bíblia em nenhum momento menciona que existam línguas (idiomas) especiais que os anjos falam. Sempre que anjos são mencionados conversando com p...

DIFERENÇAS ENTRE O BATISMO INFANTIL PRESBITERIANO E O BATISMO INFANTIL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

DIFERENÇAS ENTRE O BATISMO INFANTIL PRESBITERIANO E O BATISMO INFANTIL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.  A Igreja Presbiteriana do Brasil aplica o batismo infantil aos filhos dos crentes. Mas, a sua base bíblica e teológica difere dos argumentos usados pelos católicos romanos sobre a mesma prática.  Primeiro, o batismo infantil presbiteriano não regenera a criança batizada, mas sinaliza que os filhos dos crentes pertencem à igreja. O batismo infantil católico ele é aplicado aos bebes como uma necessidade para remover o pecado original e, portanto regenerativo ou salvador (o batismo é ex opere operato).  Segundo, o batismo infantil presbiteriano se baseia na doutrina da aliança da graça de Deus. Ele representa o relacionamento de aliança que os cristãos têm com Deus de uma maneira análoga à circuncisão sob a Antiga Aliança.  Como os hebreus trouxeram seus filhos para a circuncisão para simbolizar sua participação no povo da aliança, os cristãos trazem seus filhos...

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO?

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO? O LENÇO DOBRADO (João 20,7) Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição? Poucas pessoas nunca haviam detido a atenção a esse detalhe. Em João 20:7 - nos diz que o lenço que fora colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado, como os lençóis no túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos dizer que o lenço foi dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra. Bem cedo, na manhã de domingo, Maria Madalena foi à tumba e descobriu que a pedra da entrada havia sido removida. Ela correu ao encontro de Simão Pedro e outro discípulo... aquele que Jesus tanto amara {João} e disse-lhe ela: - "Tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde o levaram." Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver... O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá chegou primeiro. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou no túmulo. Simão Pedro chegou e entrou. Ele t...