Pular para o conteúdo principal

DEUS ABOMINA O DIVÓRCIO


Aquela permissão de Moisés para o divórcio NUNCA fez parte da LEI MORAL de Deus. Deus nunca ordenou aquilo e nem mesmo Moisés instituiu uma nova lei quanto ao divórcio. A permissão (e não a normalização) para o divórcio esteve em vigência apenas e tão somente no período da Lei Mosaica (Ainda trataremos do contexto de Deuteronômio, a fim de explaná-lo) para fins de regulamentação do estado espiritualmente decaído em que se encontravam os hebreus. Quando Jesus Cristo chega, Ele, sendo o mesmo Deus que instituiu o Casamento antes da Lei de Moisés, acaba com a “festinha” dos fariseus e diz: "Não pode divorciar-se por motivo nenhum; Não pode recasar-se por causa alguma" (Mateus 19:4,5,6). PONTO. A Lei Moral do Senhor mantém o seu estado original, como o era na CRIAÇÃO, lá em Gênesis 2.

E este mesmo Deus acolhe com carinho os que foram repudiados no casamento. Ele os chama para o celibato caso não haja mais reconciliação (I Coríntios 7:15). Porque, enquanto aquele que abandonou estiver vivo, o que foi abandonado não pode recasar-se, para que não seja adúltero como o primeiro (Romanos 7:1,2,3).

Eu não me importo se alguém ficará chateado comigo. Não me interessa a sua auto-estima, ou se sua vida está indo bem, ou se sua conta bancária está no verde... NÃO me importa! Meu objetivo central não é promover mensagens de auto-ajuda, mas enaltecer e apregoar o Evangelho da Cruz. Portanto, o que as pessoas venham a pensar, sentir ou dizer não me importa. DEUS abomina (odeia) o divórcio.

A Palavra do DEUS VIVO é absolutamente clara: "Eu odeio o divórcio; eu odeio o homem que faz uma coisa tão cruel assim. Portanto, tenham cuidado, e que ninguém seja infiel à sua mulher" (MALAQUIAS 2:16).

Você serve ao Deus da Bíblia? Então saiba que Ele ODEIA O DIVÓRCIO. E Ele não muda. Esse Deus é imutável. Você quer divorciar? Quer recasar? Então faça-o sem perturbar as Escrituras para satisfação da sua mente carnal.

Malaquias lembra-nos aqui que a vontade de Deus, a respeito do casamento, sempre foi a mesma. Enquanto alguns podem procurar justificativas baseadas nos abusos que eram tolerados durante a era patriarcal, ou sob a Lei Mosaica, Jesus nos diz que a vontade MORAL de Deus sempre foi a mesma: "Não tendes lido que o Criador, desde o princípio os fez homem e mulher, e que disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne? . . . Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem" (Mateus 19:4-6).

Hoje, o mundo está cheio de pessoas procurando justificar a própria crueldade do divórcio que Deus condenou peremptoriamente. Alguns argumentam que divórcio é melhor do que sofrer as dificuldades de um casa-mento problemático, mas Deus diz que odeia o divórcio. Muitos alegam que o divórcio é a melhor opção quando o sentimento de amor diminui, ou quando conflitos e diferenças aparecem, mas Deus diz que ele odeia o divórcio.

Então você me questiona: "Mas, JP Padilha, você diz isso porque não passou por isso"! Isto é lá argumento para o PECADO? Isso significaria que eu, por não ter tido outra mulher ou divorciado, não passo por provações em outras áreas da minha vida? Ora, eu poderia revindicar tal falsa-compaixão quando me fosse conveniente, não?

- JP Padilha
___________________________________________________
#SolaScriptura | Ecclesia reformata et semper reformanda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LÍNGUAS DOS ANJOS? O QUE É? EXISTE MESMO?

LÍNGUAS DOS ANJOS? O QUE É? EXISTE MESMO? Muito se discute a respeito de um tal de linguas dos anjos, alguns chegam a afirmar que a lingua dos anjos são as línguas faladas nos círculos pentecostais de hoje "os famosos labaxurias decantarabias" mas será? O texto que me intriga muito é 1 Coríntios 13:1, onde Paulo fala a respeito das línguas dos anjos. Mas afinal, que línguas são essas? Seria esse falar em línguas que vemos muitas pessoas falando nas igrejas e que não entendemos muito bem? (1) O texto em suma é este: “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine” (1Coríntios 13:1). A primeira coisa a se compreender sobre esse texto é que a Bíblia em nenhum momento menciona que existam línguas (idiomas) especiais que os anjos falam. Sempre que anjos são mencionados conversando com p...

DIFERENÇAS ENTRE O BATISMO INFANTIL PRESBITERIANO E O BATISMO INFANTIL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

DIFERENÇAS ENTRE O BATISMO INFANTIL PRESBITERIANO E O BATISMO INFANTIL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.  A Igreja Presbiteriana do Brasil aplica o batismo infantil aos filhos dos crentes. Mas, a sua base bíblica e teológica difere dos argumentos usados pelos católicos romanos sobre a mesma prática.  Primeiro, o batismo infantil presbiteriano não regenera a criança batizada, mas sinaliza que os filhos dos crentes pertencem à igreja. O batismo infantil católico ele é aplicado aos bebes como uma necessidade para remover o pecado original e, portanto regenerativo ou salvador (o batismo é ex opere operato).  Segundo, o batismo infantil presbiteriano se baseia na doutrina da aliança da graça de Deus. Ele representa o relacionamento de aliança que os cristãos têm com Deus de uma maneira análoga à circuncisão sob a Antiga Aliança.  Como os hebreus trouxeram seus filhos para a circuncisão para simbolizar sua participação no povo da aliança, os cristãos trazem seus filhos...

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO?

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO? O LENÇO DOBRADO (João 20,7) Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição? Poucas pessoas nunca haviam detido a atenção a esse detalhe. Em João 20:7 - nos diz que o lenço que fora colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado, como os lençóis no túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos dizer que o lenço foi dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra. Bem cedo, na manhã de domingo, Maria Madalena foi à tumba e descobriu que a pedra da entrada havia sido removida. Ela correu ao encontro de Simão Pedro e outro discípulo... aquele que Jesus tanto amara {João} e disse-lhe ela: - "Tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde o levaram." Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver... O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá chegou primeiro. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou no túmulo. Simão Pedro chegou e entrou. Ele t...