por Rev. Frank Brito
O Novo Testamento contém comentários infalíveis e inerrantes sobre textos do Antigo Testamento. Portanto, se a sua interpretação de um texto do Antigo Testamento contradiz a interpretação que é dada pelo Novo Testamento sobre aquele mesmo texto, isso significa que a sua interpretação está errada.”
Um exemplo disso é a perversão que os dispensacionalistas fazem da profecia sobre o trono prometido ao Messias no pacto davídico em 2 Sm 7.12-16.
A interpretação infalível e inerrante desse texto é a que Pedro faz em Atos 2.1-36. Nos versos 30 a 33 Pedro diz:
“[Davi] Sendo profeta e sabendo que Deus lhe havia jurado que um dos seus descendentes se assentaria no seu trono, prevendo isto, referiu-se à ressurreição de Cristo, que nem foi deixado na morte, nem o seu corpo experimentou corrupção. A este Jesus Deus ressuscitou, do que todos nós somos testemunhas. Exaltado, pois, à destra de Deus”.
Pedro afirma que Jesus é o Rei Messias que foi ressuscitado dentre os mortos e foi exaltado à direita de Deus. Veja que no verso 30 Pedro declara que a ressurreição de Jesus aconteceu para cumprir a promessa do pacto davídico.
Mas, a questão é: O que Deus prometeu a Davi? De acordo com Pedro, Ele prometeu que colocaria um dos seus descendentes no seu trono (Salmo 132.11-12).
A questão é que Pedro interpreta essa promessa como tendo se cumprido na ressurreição de Cristo (Atos 2.31). Pedro enxergou a ressurreição como a consumação do reinado espiritual de Davi no qual Cristo é rei para sempre. Ou seja, de acordo com o Novo Testamento, Deus cumpriu sua promessa a Davi ao ressuscitar Jesus dentre os mortos e exaltá-lo à sua destra.
Isso quer dizer que o trono prometido ao Messias no pacto davídico era o trono Messiânico à destra de Deus Pai onde, agora, Cristo reina vitorioso. Essa profecia já se cumpriu.
Mas, os pré-milenaristas continuam com a fantasia doentia de que o trono de Davi é um trono terreno estabelecido na cidade de Jerusalém e que, portanto, o trono temporal de Davi deve ser reconstruído em Jerusalém.
Este é ponto: o Novo Testamento tem uma interpretação sobre o trono de Davi e os DISEPNSACIONALISTAS TEM OUTRA. A conclusão óbvia é esta:
O DISPENSACIONALISMO é falso e deve ser visto como heresia.
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