Pular para o conteúdo principal

Aprenda a louvar e pare de reclamar!


Aprenda a louvar e pare de reclamar!
Minha mãe não permitia murmuração em nossa casa, não porque ela fosse religiosa, era questão de superstição mesmo. Para ela, reclamar da vida atraia maus fluídos. Portanto, era imperativo que independente da situação em que estivéssemos passando lá em casa, fôssemos, ou verbalmente gratos, ou permanecermos calados.
A Bíblia condena a murmuração(1 Co 10.10), porque ela é uma forma de atacarmos ao nosso Deus, soberano em seus propósitos, os quais muitas vezes nos levam por caminhos íngremes porém necessários.
Murmurar é acusar o guia da excursão de dificultar a caminhada mesmo sabendo que ele não faria tão terrível rota se não fosse necessária, até porque ele mesmo está percorrendo o caminho conosco.
Assim também Deus não nos leva pelos piores caminhos de maneira arbitrária ou cruel, e nem sem nos dar a garantia de sua companhia. Nosso Deus é bom, nos ama, e deseja nos conduzir aos lugares de descanso, isso tudo é muito reconfortante. Deveríamos então, sempre que estivermos passando por situações adversas, lembrarmos de seus planos amorosos e de sua presença, e sermos gratos por isso nos dá a segurança de que chegaremos ao fim dessa jornada pré programada por Ele.
É dai que deve brotar o sentimento de gratidão e louvor, que é o oposto da murmuração. Louvar a Deus na dor é reconhecer que ela não é um fim em si mesma, mas parte do processo para chegar aonde Deus deseja nos levar.
Santo Agostinho conseguiu captar bem a essência desse sentimento de louvor a Deus por parte de nós seres tão frágeis. Para ele o louvor é uma forma de acharmos em Deus o descanso para a nossa alma: “Quer louvar-te um ser humano, parte minúscula de tua criação. És tu mesmo que lhe dás o impulso para fazê-lo, assim ele se sente feliz ao louvar-te. Pois, para Ti nos criaste, e inquieto é nosso coração, até que chegue a descansar em ti”.
Nas palavras de Agostinho uma grande certeza, Deus quer nosso louvor, por isso, Ele mesmo no impulsiona a louvá-lo, e nós o louvamos quando reconhecemos que seus planos eram bons, ainda que por um tempo parecessem absurdos e dolorosos. E somente quando o louvamos antecipadamente, encontramos o descanso para nossas almas, pois reconhecemos que seus caminhos são feitos para resultar em nosso louvor a Ele.

Fonte:http://canteasescrituras.com.br/2017/10/aprenda-a-louvar-e-pare-de-reclamar/?utm_source=inf-resumo-diario-ve&utm_medium=inf-resumo-diario-ve&utm_campaign=inf-resumo-diario-ve

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LÍNGUAS DOS ANJOS? O QUE É? EXISTE MESMO?

LÍNGUAS DOS ANJOS? O QUE É? EXISTE MESMO? Muito se discute a respeito de um tal de linguas dos anjos, alguns chegam a afirmar que a lingua dos anjos são as línguas faladas nos círculos pentecostais de hoje "os famosos labaxurias decantarabias" mas será? O texto que me intriga muito é 1 Coríntios 13:1, onde Paulo fala a respeito das línguas dos anjos. Mas afinal, que línguas são essas? Seria esse falar em línguas que vemos muitas pessoas falando nas igrejas e que não entendemos muito bem? (1) O texto em suma é este: “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine” (1Coríntios 13:1). A primeira coisa a se compreender sobre esse texto é que a Bíblia em nenhum momento menciona que existam línguas (idiomas) especiais que os anjos falam. Sempre que anjos são mencionados conversando com p...

DIFERENÇAS ENTRE O BATISMO INFANTIL PRESBITERIANO E O BATISMO INFANTIL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

DIFERENÇAS ENTRE O BATISMO INFANTIL PRESBITERIANO E O BATISMO INFANTIL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.  A Igreja Presbiteriana do Brasil aplica o batismo infantil aos filhos dos crentes. Mas, a sua base bíblica e teológica difere dos argumentos usados pelos católicos romanos sobre a mesma prática.  Primeiro, o batismo infantil presbiteriano não regenera a criança batizada, mas sinaliza que os filhos dos crentes pertencem à igreja. O batismo infantil católico ele é aplicado aos bebes como uma necessidade para remover o pecado original e, portanto regenerativo ou salvador (o batismo é ex opere operato).  Segundo, o batismo infantil presbiteriano se baseia na doutrina da aliança da graça de Deus. Ele representa o relacionamento de aliança que os cristãos têm com Deus de uma maneira análoga à circuncisão sob a Antiga Aliança.  Como os hebreus trouxeram seus filhos para a circuncisão para simbolizar sua participação no povo da aliança, os cristãos trazem seus filhos...

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO?

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO? O LENÇO DOBRADO (João 20,7) Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição? Poucas pessoas nunca haviam detido a atenção a esse detalhe. Em João 20:7 - nos diz que o lenço que fora colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado, como os lençóis no túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos dizer que o lenço foi dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra. Bem cedo, na manhã de domingo, Maria Madalena foi à tumba e descobriu que a pedra da entrada havia sido removida. Ela correu ao encontro de Simão Pedro e outro discípulo... aquele que Jesus tanto amara {João} e disse-lhe ela: - "Tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde o levaram." Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver... O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá chegou primeiro. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou no túmulo. Simão Pedro chegou e entrou. Ele t...