Pular para o conteúdo principal

QUANDO A BABILÔNIA CHEGA

QUANDO A BABILÔNIA CHEGA

Certa vez, fiquei sabendo da história de uma menininha. "Você precisa ser mais dócil", diziam os pais para a sua filha. "As pessoas não gostam de gente que não é simpática. Se você continuar sendo assim, vão se afastar de você." Por anos e anos, eles falaram a mesma coisa para ela. Havia fases que ela melhorava, outras que ela não escutava, mas nunca houve uma mudança verdadeira de coração.

Quando a menina se tornou uma moça, começou a ouvir isso dos amigos. Alguns até eram bem severos com ela, mas nunca nada adiantou. Até que, certo dia, depois de muitas exortações dos pais e dos amigos, Deus precisou agir. Ela perdeu amizades e oportunidades por causa do jeito que ela tinha.

Um dia, falando com seus pais sobre como estava chateada com tudo que havia acontecido, eles disseram para ela: "várias vezes ao longo da sua vida nós alertamos você sobre o que poderia acontecer. Você não nos ouviu e Deus teve que agir. Aconteceu a mesma coisa com o povo de Israel quando eles não escutaram a Deus, que como castigo, mandou a Babilônia. Essa é a sua Babilônia." Foi uma fase difícil para aquela menina. Todos os dias, ela pensava nas palavras de seus pais e orava para Deus mandar a Babilônia embora.

Todos nós, mais cedo ou mais tarde, vamos enfrentar uma dificuldade gigantesca em nossas vidas. Às vezes, essa dificuldade vem porque Deus permite, sem necessariamente termos feito algo de errado (um exemplo perfeito disso é o personagem Jó). Outras vezes, Deus permite o sofrimento para nos punir, e não existe nada pior do que ser punido pelas mãos do Deus Vivo. É importante sabermos que de um jeito ou de outro, Deus sempre está controlando tudo e permite essas situações para que nossos corações sejam inteiramente ocupados por Ele. (Lm 3.31-33)

Se você está passando por uma Babilônia, em primeiro lugar, se você sabe que isso está acontecendo porque há pecado em sua vida, peça perdão a Deus. Perdão de verdade (1 Jo 1.9). Se arrependa daquilo que fez você estar passando por essas dificuldades. Mude seus pensamentos, mude suas atitudes. Não adianta falar que você "nasceu desse jeito". O verdadeiro cristão é constantemente mudado e moldado à luz das Sagradas Escrituras para cada dia ser mais parecido com Cristo (2 Co 5.17).

Em segundo lugar, não pense que sua Babilônia vai embora do dia pra noite só porque você já está verdadeiramente arrependido. Demorou setenta anos para o povo de Israel ser livre do exílio dos babilônios. Use esse tempo de sofrimento para mudar o que você sabe que precisa mudar. Saiba que Deus fez tanto os dias bons como os dias maus, para que o homem aprenda com eles (Ec 7.13-14).

Em terceiro e último, não reclame do que está acontecendo com você. Lembre-se que Deus está no controle e tem uma lição a ensinar para você em meio a essa tristeza (2 Co 4.16-18). Não há nada que faça uma pessoa crescer mais do que o sofrimento (Sl 119.71).

Lembra-se da moça do começo? Um certo dia, depois de muita luta, os pais dela a chamaram no quarto e disseram: "filha, estamos vendo Deus agir em você. Você tem mostrado crescimento, amadurecimento e mudança. Nós estamos muito orgulhosos de você, e Deus também."

Toda Babilônia um dia acaba. Nenhum sofrimento é para sempre. Como eu sei disso? Eu sou a moça da história. Deus usou as situações ruins em minha vida para que hoje eu possa glorificá-lo e honrá-lo. Ele nunca me abandonou! Nem por um segundo! Fique tranquilo. Se arrependa de seus pecados e tenha paciência, sabendo que um dia, você vai voltar para Israel.

-Isabela Granconato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LÍNGUAS DOS ANJOS? O QUE É? EXISTE MESMO?

LÍNGUAS DOS ANJOS? O QUE É? EXISTE MESMO? Muito se discute a respeito de um tal de linguas dos anjos, alguns chegam a afirmar que a lingua dos anjos são as línguas faladas nos círculos pentecostais de hoje "os famosos labaxurias decantarabias" mas será? O texto que me intriga muito é 1 Coríntios 13:1, onde Paulo fala a respeito das línguas dos anjos. Mas afinal, que línguas são essas? Seria esse falar em línguas que vemos muitas pessoas falando nas igrejas e que não entendemos muito bem? (1) O texto em suma é este: “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine” (1Coríntios 13:1). A primeira coisa a se compreender sobre esse texto é que a Bíblia em nenhum momento menciona que existam línguas (idiomas) especiais que os anjos falam. Sempre que anjos são mencionados conversando com p...

DIFERENÇAS ENTRE O BATISMO INFANTIL PRESBITERIANO E O BATISMO INFANTIL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

DIFERENÇAS ENTRE O BATISMO INFANTIL PRESBITERIANO E O BATISMO INFANTIL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.  A Igreja Presbiteriana do Brasil aplica o batismo infantil aos filhos dos crentes. Mas, a sua base bíblica e teológica difere dos argumentos usados pelos católicos romanos sobre a mesma prática.  Primeiro, o batismo infantil presbiteriano não regenera a criança batizada, mas sinaliza que os filhos dos crentes pertencem à igreja. O batismo infantil católico ele é aplicado aos bebes como uma necessidade para remover o pecado original e, portanto regenerativo ou salvador (o batismo é ex opere operato).  Segundo, o batismo infantil presbiteriano se baseia na doutrina da aliança da graça de Deus. Ele representa o relacionamento de aliança que os cristãos têm com Deus de uma maneira análoga à circuncisão sob a Antiga Aliança.  Como os hebreus trouxeram seus filhos para a circuncisão para simbolizar sua participação no povo da aliança, os cristãos trazem seus filhos...

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO?

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO? O LENÇO DOBRADO (João 20,7) Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição? Poucas pessoas nunca haviam detido a atenção a esse detalhe. Em João 20:7 - nos diz que o lenço que fora colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado, como os lençóis no túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos dizer que o lenço foi dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra. Bem cedo, na manhã de domingo, Maria Madalena foi à tumba e descobriu que a pedra da entrada havia sido removida. Ela correu ao encontro de Simão Pedro e outro discípulo... aquele que Jesus tanto amara {João} e disse-lhe ela: - "Tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde o levaram." Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver... O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá chegou primeiro. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou no túmulo. Simão Pedro chegou e entrou. Ele t...