Pular para o conteúdo principal

10 Características De Um Pastor Que Prega Um Sermão Que Mata Pessoas

Por Renato Vargens

"Homens mortos pregam sermões mortos e sermões mortos matam" Foi exatamente isso que E.M. Bounds disse, e ele está certo. 

Particularmente eu tenho visto homens pregando mensagens desprovidas de vida, graça e sabedoria. Na verdade,  inúmeras igrejas possuem pastores ineptos cujas mensagens estão repletas de erros crassos, os quais a médio prazo tem matado destruído igrejas.

Isto posto, resolvi elencar 10 características de uma igreja que possui um pastor que prega sermões mortos e que paulatinamente tem matado a igreja que pastoreira, senão vejamos:

1-) Pastores que pregam sermões mortos são adeptos da teologia liberal. Como bem afirmou Augustus Nicodemus os "Liberais são parasitas, assim como um vírus  se instala num organismo debilitando o corpo do indivíduo, assim também eles se instalam na igreja sugando-a até ficar só a carcaça, para depois buscar outro hospedeiro".  

2-) Pastores que pregam sermões mortos são adeptos do politicamente correto, visando assim não ofender ninguém com sua homilia.

3-) Pastores que pregam sermões mortos jamais pregam sobre o pecado e a necessidade do ouvinte se arrepender de suas iniquidades.

4-) Pastores que pregam sermões mortos Jamais pregam sobre a ira de Deus e juízo eterno, preferindo assim, uma mensagem "amorosa" , ecumênica e universalista.

5-) Pastores que pregam sermões mortos são pregadores de mensagens lights, absortas em autoajuda, simplistas e que visam efetivamente a satisfação do cliente.

6-) Pastores que pregam sermões mortos não fazem Cristo suficiente, isto porque suas pregações, além de focarem em aspectos legalistas, negam entrelinhas a doutrina da justificação pela fé em Cristo.

7-) Pastores que pregam sermões mortos constroem seus sermões sem oração, lágrimas e intercessão.

8-) Pastores que pregam sermões mortos não acreditam na infalibilidade e inerrância das Escrituras e nem fazem dela sua única fonte de fé e prática.

9-)  Pastores que pregam sermões mortos são profissionais do púlpito e não pastores de almas.

10-) Pastores que pregam sermões mortos são adeptos da teologia da prosperidade e da confissão positiva oferecendo aos ouvintes um evangelho, falso, espúrio e desprovido da graça de Deus. 

Pense nisso!

Renato Vargens

Fonte:Blog Renato Vargens

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LÍNGUAS DOS ANJOS? O QUE É? EXISTE MESMO?

LÍNGUAS DOS ANJOS? O QUE É? EXISTE MESMO? Muito se discute a respeito de um tal de linguas dos anjos, alguns chegam a afirmar que a lingua dos anjos são as línguas faladas nos círculos pentecostais de hoje "os famosos labaxurias decantarabias" mas será? O texto que me intriga muito é 1 Coríntios 13:1, onde Paulo fala a respeito das línguas dos anjos. Mas afinal, que línguas são essas? Seria esse falar em línguas que vemos muitas pessoas falando nas igrejas e que não entendemos muito bem? (1) O texto em suma é este: “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine” (1Coríntios 13:1). A primeira coisa a se compreender sobre esse texto é que a Bíblia em nenhum momento menciona que existam línguas (idiomas) especiais que os anjos falam. Sempre que anjos são mencionados conversando com p...

DIFERENÇAS ENTRE O BATISMO INFANTIL PRESBITERIANO E O BATISMO INFANTIL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

DIFERENÇAS ENTRE O BATISMO INFANTIL PRESBITERIANO E O BATISMO INFANTIL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.  A Igreja Presbiteriana do Brasil aplica o batismo infantil aos filhos dos crentes. Mas, a sua base bíblica e teológica difere dos argumentos usados pelos católicos romanos sobre a mesma prática.  Primeiro, o batismo infantil presbiteriano não regenera a criança batizada, mas sinaliza que os filhos dos crentes pertencem à igreja. O batismo infantil católico ele é aplicado aos bebes como uma necessidade para remover o pecado original e, portanto regenerativo ou salvador (o batismo é ex opere operato).  Segundo, o batismo infantil presbiteriano se baseia na doutrina da aliança da graça de Deus. Ele representa o relacionamento de aliança que os cristãos têm com Deus de uma maneira análoga à circuncisão sob a Antiga Aliança.  Como os hebreus trouxeram seus filhos para a circuncisão para simbolizar sua participação no povo da aliança, os cristãos trazem seus filhos...

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO?

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO? O LENÇO DOBRADO (João 20,7) Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição? Poucas pessoas nunca haviam detido a atenção a esse detalhe. Em João 20:7 - nos diz que o lenço que fora colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado, como os lençóis no túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos dizer que o lenço foi dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra. Bem cedo, na manhã de domingo, Maria Madalena foi à tumba e descobriu que a pedra da entrada havia sido removida. Ela correu ao encontro de Simão Pedro e outro discípulo... aquele que Jesus tanto amara {João} e disse-lhe ela: - "Tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde o levaram." Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver... O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá chegou primeiro. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou no túmulo. Simão Pedro chegou e entrou. Ele t...