Pular para o conteúdo principal

GERAÇÃO "DEUS É TOP"


Texto por: Isabela Granconato

Certa vez, quando eu era criança, estava almoçando em casa com a minha família. Antes de comermos, meu pai pediu para eu orar,  então, agradeci pelo alimento. Porém, na oração, eu chamei Deus de "você" ao invés de "Senhor". Quando terminei de orar, meu pai me explicou que não era bom chamar Deus de "você" por se tratar do próprio Deus. Eu aprendi a lição e nunca mais me referi a Deus desse modo.

Atualmente, vejo diversos jovens cristãos com o mesmo problema que eu tinha quando era criança. Não há o mínimo de respeito pelo Senhor de toda a terra. Cansei de ver comentários de jovens do tipo "Deus é top", "Jesus, seu lindo" ou "valeu, Deus". Sei que muitas vezes esses comentários são ingênuos e passam despercebidos, mas é importante os cristãos entenderem com quem estão falando.

Quando dou aula para as crianças da minha igreja, antes de começar a lição, oramos juntos e eu sempre as lembro de com quem elas estão falando: com o Rei dos Reis, o Criador dos céus e da terra, o Senhor dos Senhores, e por isso, ao falar com ele, precisamos demonstrar respeito. Para elas entenderem melhor, eu pergunto: "como vocês falariam com um rei? Chamariam ele de você ou de senhor?". As crianças sempre respondem certo e oramos com toda a reverência. Sinto que com os jovens cristãos, é preciso fazer a mesma coisa. Como tudo hoje em dia, o respeito por Deus também está se perdendo, o que podemos notar nessas frases que citei anteriormente.

Jovem, você tem noção de com quem você está falando? Deus não é seu namorado para você dizer que ele é lindo, ele é o seu Salvador! Deus não é um amiguinho qualquer para que você diga que ele é top, ele é o seu Rei! Ao falar com ele, não diga "valeu aí", mas sim "muito obrigado, meu Deus". Não perca a reverência. Aos poucos, nessa era de informalidade, vamos deixando esses detalhes passarem e quando menos esperamos, já passamos dos limites.

Deus é nosso Pai amoroso, nós podemos e devemos ter intimidade com ele. Porém, ele também é digno de toda honra, glória e respeito. Ele é o criador de tudo! Ele é poderoso e grande, e por isso, deve ser tratado como tal.

Por isso, jovens cristãos, tenham noção na hora de falarem com Deus. Ponham-se de joelhos e orem ao Rei de toda a terra com o devido respeito e reverência. Isso é o mínimo que devemos fazer. Não faça parte da geração "Deus é top". Não seja desrespeitoso, pois a partir do momento que entendemos quem Deus é, toda a nossa vida e nossos conceitos também mudam, e começamos a dar ao Senhor a honra e glória que ele merece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LÍNGUAS DOS ANJOS? O QUE É? EXISTE MESMO?

LÍNGUAS DOS ANJOS? O QUE É? EXISTE MESMO? Muito se discute a respeito de um tal de linguas dos anjos, alguns chegam a afirmar que a lingua dos anjos são as línguas faladas nos círculos pentecostais de hoje "os famosos labaxurias decantarabias" mas será? O texto que me intriga muito é 1 Coríntios 13:1, onde Paulo fala a respeito das línguas dos anjos. Mas afinal, que línguas são essas? Seria esse falar em línguas que vemos muitas pessoas falando nas igrejas e que não entendemos muito bem? (1) O texto em suma é este: “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine” (1Coríntios 13:1). A primeira coisa a se compreender sobre esse texto é que a Bíblia em nenhum momento menciona que existam línguas (idiomas) especiais que os anjos falam. Sempre que anjos são mencionados conversando com p...

DIFERENÇAS ENTRE O BATISMO INFANTIL PRESBITERIANO E O BATISMO INFANTIL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

DIFERENÇAS ENTRE O BATISMO INFANTIL PRESBITERIANO E O BATISMO INFANTIL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.  A Igreja Presbiteriana do Brasil aplica o batismo infantil aos filhos dos crentes. Mas, a sua base bíblica e teológica difere dos argumentos usados pelos católicos romanos sobre a mesma prática.  Primeiro, o batismo infantil presbiteriano não regenera a criança batizada, mas sinaliza que os filhos dos crentes pertencem à igreja. O batismo infantil católico ele é aplicado aos bebes como uma necessidade para remover o pecado original e, portanto regenerativo ou salvador (o batismo é ex opere operato).  Segundo, o batismo infantil presbiteriano se baseia na doutrina da aliança da graça de Deus. Ele representa o relacionamento de aliança que os cristãos têm com Deus de uma maneira análoga à circuncisão sob a Antiga Aliança.  Como os hebreus trouxeram seus filhos para a circuncisão para simbolizar sua participação no povo da aliança, os cristãos trazem seus filhos...

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO?

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO? O LENÇO DOBRADO (João 20,7) Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição? Poucas pessoas nunca haviam detido a atenção a esse detalhe. Em João 20:7 - nos diz que o lenço que fora colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado, como os lençóis no túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos dizer que o lenço foi dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra. Bem cedo, na manhã de domingo, Maria Madalena foi à tumba e descobriu que a pedra da entrada havia sido removida. Ela correu ao encontro de Simão Pedro e outro discípulo... aquele que Jesus tanto amara {João} e disse-lhe ela: - "Tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde o levaram." Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver... O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá chegou primeiro. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou no túmulo. Simão Pedro chegou e entrou. Ele t...