Sobre Picadinho e Pecadão .
A explicação é simples: No desejo de mostrar às pessoas que o pecado é sério, mesmo que pareça pequeno, foi inventada a frase "não existe pecadinho e pecadão", querendo dizer que um pecado menor (por exemplo uma mentira) é tão grave quanto um pecado mais sério (por exemplo assassinato). Acham que, se dissermos que existem graus diferentes de pecados, as pessoas cometerão os pecados menos sérios e evitarão apenas os "grandes".
Mas uma boa intenção não é suficiente pra determinar se um ensino é correto ou não.
A Bíblia nos ensina SIM que existem graus diferentes de pecado. Por exemplo em João 19:11 diz: "Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem"; ou seja, o pecado de quem O entregou para as autoridades é MAIOR do que o pecado do julgamento injusto de Pilatos.
Outro exemplos:
"Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore. Toda a iniqüidade é pecado, e há pecado que não é para morte."
1 João 5:16,17
Quando Jesus diz, em Mateus 23:24: "Guias cegos! Coais um mosquito e engolis um camelo", não está ele querendo dizer justamente que existem pecados maiores e pecados menores? Menores = mosquito, Maiores = camelo!
Esse são apenas três exemplos, mas a Bíblia está recheada deles.
Vale lembrar que TODO tipo de pecado nos afasta de Deus, tanto o pequeno quanto o grande. Mas isso não é motivo para negarmos que existem sim níveis diferentes de pecado, se é isso o que a Revelação Divina (Bíblia) nos ensina.
-A BÍBLIA não diz
#DefensordoEvangelho
Comentários
Postar um comentário