Às vezes ouço que sou muito radical na minha fé, e como resposta sempre faço a pergunta: Você sabe o que Jesus fez por mim?
Eu era uma órfã, perambulando, indigente, sem saber o que fazer. O mundo era a minha casa, e a iniquidade era a minha justiça. No dia que O conheci, eu fedia a podridão do pecado, naquela ocasião não fazia outra coisa da vida, a não ser pecar contra a santidade de Deus, dia e noite, transgredi todas as Suas leis, todas.
Minhas vestes estavam completamente imundas da sujeira desse mundo, e eu O odiava, embora acreditasse amá-Lo, mas quem ama não é indiferente aos sentimentos dEle como eu era (Sim, Ele tem sentimentos, Jesus é uma pessoa!), e quem O odeia não se importa em ter o pecado como estilo de vida, mesmo que Deus abomine o pecado. Eu era uma miserável, desprezível, jogada na sarjeta, e a ira de Deus repousava sobre a minha cabeça. Mas, por graça e misericórdia do Pai, Jesus me resgatou do mais profundo lamaçal da impiedade, me limpou, me dando vestes mais alvas que a neve, lavadas no Seu sangue sagrado, me deu uma identidade: Cristã, uma filiação: Filha do Deus Altíssimo, me deu um lar: O Reino dos Céus, me deu um ofício: Servi-lo, e por fim, me deu a vida: Eterna!
Glória a Ti Jesus! Ele me salvou! Me salvou da morte pra vida, lá naquela cruz do Calvário, padecendo as maiores torturas e humilhações que um homem poderia sofrer, Ele que é o Deus-Homem, Santo, sem pecado, se fez maldito e tomou para si o cálice da ira de Deus. Imputou a si mesmo, todas as minhas transgressões (e não são poucas), para me salvar da danação do inferno, para eu conhecer a vida Eterna ao Seu lado, para eu desfrutar do mais lindo amor de Deus.
Bendito és Tu Santo Espírito, que me convence dos meus pecados, e que apesar deles, não me priva da Sua gloriosa presença.
Depois de tudo que Jesus fez por mim, meu coração é tão cheio de amor e gratidão, que não há nenhuma outra razão de viver que não seja pra glória de Cristo, desde a criação das minhas filhas (o pequeno rebanho que Ele me confiou) ao meu trabalho, tudo deve ser pra glória dEle, e para que eu testifique do poder regenerador do Espírito Santo, que age em mim todos os dias.
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gálatas 2 - 20.
- Kate César
Comentários
Postar um comentário