Pular para o conteúdo principal

Sou radical?

Às vezes ouço que sou muito radical na minha fé, e como resposta sempre faço a pergunta: Você sabe o que Jesus fez por mim?

Eu era uma órfã, perambulando, indigente, sem saber o que fazer. O mundo era a minha casa, e a iniquidade era a minha justiça. No dia que O conheci, eu fedia a podridão do pecado, naquela ocasião não fazia outra coisa da vida, a não ser pecar contra a santidade de Deus, dia e noite, transgredi todas as Suas leis, todas.

Minhas vestes estavam completamente imundas da sujeira desse mundo, e eu O odiava, embora acreditasse amá-Lo, mas quem ama não é indiferente aos sentimentos dEle como eu era (Sim, Ele tem sentimentos, Jesus é uma pessoa!), e quem O odeia não se importa em ter o pecado como estilo de vida, mesmo que Deus abomine o pecado. Eu era uma miserável, desprezível, jogada na sarjeta, e a ira de Deus repousava sobre a minha cabeça. Mas, por graça e misericórdia do Pai, Jesus me resgatou do mais profundo lamaçal da impiedade, me limpou, me dando vestes mais alvas que a neve, lavadas no Seu sangue sagrado, me deu uma identidade: Cristã, uma filiação: Filha do Deus Altíssimo, me deu um lar: O Reino dos Céus, me deu um ofício: Servi-lo, e por fim, me deu a vida:  Eterna!

Glória a Ti Jesus! Ele me salvou! Me salvou da morte pra vida, lá naquela cruz do Calvário, padecendo as maiores torturas e humilhações que um homem poderia sofrer, Ele que é o Deus-Homem, Santo, sem pecado, se fez maldito e tomou para si o cálice da ira de Deus. Imputou a si mesmo, todas as minhas transgressões (e não são poucas), para me salvar da danação do inferno, para eu conhecer a vida Eterna ao Seu lado, para eu desfrutar do mais lindo amor de Deus.

Bendito és Tu Santo Espírito, que me convence dos meus pecados, e que apesar deles, não me priva da Sua gloriosa presença.
Depois de tudo que Jesus fez por mim, meu coração é tão cheio de amor e gratidão, que não há nenhuma outra razão de viver que não seja pra glória de Cristo, desde a criação das minhas filhas (o pequeno rebanho que Ele me confiou) ao meu trabalho, tudo deve ser pra glória dEle, e para que eu testifique do poder regenerador do Espírito Santo, que age em mim todos os dias.

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gálatas 2 -  20.

- Kate César

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LÍNGUAS DOS ANJOS? O QUE É? EXISTE MESMO?

LÍNGUAS DOS ANJOS? O QUE É? EXISTE MESMO? Muito se discute a respeito de um tal de linguas dos anjos, alguns chegam a afirmar que a lingua dos anjos são as línguas faladas nos círculos pentecostais de hoje "os famosos labaxurias decantarabias" mas será? O texto que me intriga muito é 1 Coríntios 13:1, onde Paulo fala a respeito das línguas dos anjos. Mas afinal, que línguas são essas? Seria esse falar em línguas que vemos muitas pessoas falando nas igrejas e que não entendemos muito bem? (1) O texto em suma é este: “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine” (1Coríntios 13:1). A primeira coisa a se compreender sobre esse texto é que a Bíblia em nenhum momento menciona que existam línguas (idiomas) especiais que os anjos falam. Sempre que anjos são mencionados conversando com p...

DIFERENÇAS ENTRE O BATISMO INFANTIL PRESBITERIANO E O BATISMO INFANTIL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

DIFERENÇAS ENTRE O BATISMO INFANTIL PRESBITERIANO E O BATISMO INFANTIL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.  A Igreja Presbiteriana do Brasil aplica o batismo infantil aos filhos dos crentes. Mas, a sua base bíblica e teológica difere dos argumentos usados pelos católicos romanos sobre a mesma prática.  Primeiro, o batismo infantil presbiteriano não regenera a criança batizada, mas sinaliza que os filhos dos crentes pertencem à igreja. O batismo infantil católico ele é aplicado aos bebes como uma necessidade para remover o pecado original e, portanto regenerativo ou salvador (o batismo é ex opere operato).  Segundo, o batismo infantil presbiteriano se baseia na doutrina da aliança da graça de Deus. Ele representa o relacionamento de aliança que os cristãos têm com Deus de uma maneira análoga à circuncisão sob a Antiga Aliança.  Como os hebreus trouxeram seus filhos para a circuncisão para simbolizar sua participação no povo da aliança, os cristãos trazem seus filhos...

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO?

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO? O LENÇO DOBRADO (João 20,7) Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição? Poucas pessoas nunca haviam detido a atenção a esse detalhe. Em João 20:7 - nos diz que o lenço que fora colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado, como os lençóis no túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos dizer que o lenço foi dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra. Bem cedo, na manhã de domingo, Maria Madalena foi à tumba e descobriu que a pedra da entrada havia sido removida. Ela correu ao encontro de Simão Pedro e outro discípulo... aquele que Jesus tanto amara {João} e disse-lhe ela: - "Tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde o levaram." Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver... O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá chegou primeiro. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou no túmulo. Simão Pedro chegou e entrou. Ele t...