Pular para o conteúdo principal

ELE É O CRISTO

ELE É O CRISTO

Este é o grande assunto de toda a Bíblia, por isso eu acredito que Jesus é o Cristo, não um Cristo, mas o Cristo, o próprio Cristo de Deus. Minha convicção a respeito dele é tão completa que eu repouso minha alma sobre essa única verdade. Confio somente em Jesus Cristo para minha salvação eterna e minha aceitação total com Deus.
Exteriormente, para o olho humano, ele parecia ser um homem comum, enquanto caminhava por este mundo. Eles o chamavam de "O Nazareno" e "O Carpinteiro". Muitos até o chamavam de homem mau, glutão e bebedor de vinho. Isaías disse que, quando ele viesse ao mundo, ele não teria nenhuma formosura ou beleza para nos atrair para ele, nele não havia nenhuma beleza para que o desejássemos. Ele disse: "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum" (Is 53:3).
Veja, Ele nasceu em uma família pobre, desconhecida, insignificante.
No seu nascimento não houve espaço para ele na estalagem, ele foi colocado na manjedoura de um estábulo. Para escapar da ira de Herodes, ele foi levado para o Egito.
Ele cresceu em uma cidade pequena chamada Nazaré, e trabalhou como carpinteiro.
Ele começou a pregar quando tinha trinta anos; Mas seu ministério não foi muito apreciado, mas poucos pescadores pobres, sem instrução e mulheres insignificantes o seguiram.
Veja que tudo o que ele ensinou sobre Si mesmo, sobre Deus, o pecado, a justiça, e o plano de redenção foi rejeitado por todos os líderes religiosos de sua época.
Mas finalmente, mesmo a opinião popular se voltou contra ele e o Senhor da glória foi crucificado como um criminoso comum sobre uma cruz romana.
Depois que ele morreu, ele foi tirado da cruz e enterrado em um túmulo emprestado.
O povo religioso pensaram então que eles haviam acabado com este homem chamado Jesus.
E, se ele tivesse sido apenas um homem comum, eles teriam acabado com ele. Mas este homem não era um homem comum. Este Homem foi e é o Cristo de Deus, o Filho do Deus vivo! Depois de três dias, o Pai o tirou da morte, e ele se assentou a sua mão direita e hoje ele é Senhor e Cristo.
Quem é Cristo? Quem é ele? O que ele fez? Por que ele fez isso? Onde ele está agora?
O que ele está fazendo? Essas perguntas, são as perguntas mais importantes e cruciais que podemos fazer. Primeiramente Jesus é o Cristo de Deus, o Messias, o Redentor, o Rei, o Salvador prometido, profetizado e revelado em todo o Antigo Testamento.
Durante todo o Antigo Testamento, desde Gênesis até Malaquias, havia a promessa de um homem que seria o Cristo de Deus, aquele que viria à terra para redimir e salvar seu povo. Ele é chamado a semente da mulher, a semente de Abraão, o Filho de Davi, um Profeta como Moisés, um Sacerdote como Melquisedeque e o Rei da glória. "A este dão testemunho todos os profetas" (At 10:43). Por isso Jesus é o Cristo.

#SoliDeoGloria
#DefensordoEvangelho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LÍNGUAS DOS ANJOS? O QUE É? EXISTE MESMO?

LÍNGUAS DOS ANJOS? O QUE É? EXISTE MESMO? Muito se discute a respeito de um tal de linguas dos anjos, alguns chegam a afirmar que a lingua dos anjos são as línguas faladas nos círculos pentecostais de hoje "os famosos labaxurias decantarabias" mas será? O texto que me intriga muito é 1 Coríntios 13:1, onde Paulo fala a respeito das línguas dos anjos. Mas afinal, que línguas são essas? Seria esse falar em línguas que vemos muitas pessoas falando nas igrejas e que não entendemos muito bem? (1) O texto em suma é este: “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine” (1Coríntios 13:1). A primeira coisa a se compreender sobre esse texto é que a Bíblia em nenhum momento menciona que existam línguas (idiomas) especiais que os anjos falam. Sempre que anjos são mencionados conversando com p...

DIFERENÇAS ENTRE O BATISMO INFANTIL PRESBITERIANO E O BATISMO INFANTIL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

DIFERENÇAS ENTRE O BATISMO INFANTIL PRESBITERIANO E O BATISMO INFANTIL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.  A Igreja Presbiteriana do Brasil aplica o batismo infantil aos filhos dos crentes. Mas, a sua base bíblica e teológica difere dos argumentos usados pelos católicos romanos sobre a mesma prática.  Primeiro, o batismo infantil presbiteriano não regenera a criança batizada, mas sinaliza que os filhos dos crentes pertencem à igreja. O batismo infantil católico ele é aplicado aos bebes como uma necessidade para remover o pecado original e, portanto regenerativo ou salvador (o batismo é ex opere operato).  Segundo, o batismo infantil presbiteriano se baseia na doutrina da aliança da graça de Deus. Ele representa o relacionamento de aliança que os cristãos têm com Deus de uma maneira análoga à circuncisão sob a Antiga Aliança.  Como os hebreus trouxeram seus filhos para a circuncisão para simbolizar sua participação no povo da aliança, os cristãos trazem seus filhos...

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO?

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO? O LENÇO DOBRADO (João 20,7) Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição? Poucas pessoas nunca haviam detido a atenção a esse detalhe. Em João 20:7 - nos diz que o lenço que fora colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado, como os lençóis no túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos dizer que o lenço foi dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra. Bem cedo, na manhã de domingo, Maria Madalena foi à tumba e descobriu que a pedra da entrada havia sido removida. Ela correu ao encontro de Simão Pedro e outro discípulo... aquele que Jesus tanto amara {João} e disse-lhe ela: - "Tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde o levaram." Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver... O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá chegou primeiro. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou no túmulo. Simão Pedro chegou e entrou. Ele t...