UM CORAÇÃO QUE AMA A PALAVRA DE DEUS
“Como mulheres segundo o coração de Deus, queremos crescer em Cristo; mas assim como qualquer tipo de planta, precisamos cultivar um sistema de raíz saudável e poderoso. O desejo do nosso coração é…
Florescer…e não fracassar
germinar…e não morrer
florir…e não murchar
Portanto, devemos nos dedicar a desenvolver um sistema de raízes que esteja profundamente firmado no Senhor e na Sua Palavra. Devemos, de maneira voluntária e resoluta,
dedicar tempo para a Palavra de Deus – lendo-a, apreciando-a, e (acima de tudo) seguindo-a.
Esta prática fará toda a diferença na sua vida, e na minha também!
(…) Onde um sistema de raízes eficaz cresce? Sabemos a resposta, não é mesmo? Ele cresce no subsolo.
(…) Geralmente nós entendemos tudo ao contrário! Achamos que a vida cristã é feita de pessoas, pessoas, e mais pessoas! Na verdade, parece que estamos sempre com pessoas – pessoas em casa, pessoas na escola (e depois da escola), pessoas na igreja…E a lista de pessoas vai aumentando mais e mais. Mas a verdade é que:
Quanto maior for a parte do seu dia – e da sua vida – passada em secreto, em momentos de quietude, reflexão e oração; em estudo, programando-se e preparando-se, maior será a eficácia, o impacto e o poder da parte exterior da sua vida.
(…) As raízes servem como um reservatório daquilo que precisamos. Quando paramos e regularmente estendemos nossas raízes em direção à Palavra de Deus e suas fontes de águas vivas, começamos a extrair dela essa água que nos dá vida. Então, o que acontece?
A Palavra de Deus começa a criar em nós um reservatório de esperança e força nEle.
E quando os tempos estiverem árduos e as coisas se tornarem difíceis, você e eu não ficaremos esgotadas. Não ficaremos secas, não nos desintegraremos ou morreremos. Não ficaremos sem energias, não cairemos de exaustão, nem desistiremos.
(…) podemos simplesmente buscar em nosso reservatório secreto e retirar parte daquilo que Deus nos deu: tudo que precisamos estará disponível naquele exato momento! Como o salmista escreveu sobre o povo de Deus, seremos capazes de ir de “força em força”
(Salmo 84:7).”
(Elizabeth George – Uma Jovem Mulher Segundo o Coração de Deus – texto retirado do capítulo Um Coração que Ama a Palavra de Deus)
Nossas raízes devem estar firmadas no Senhor Jesus e na Sua Palavra. Amar a Palavra de Deus é algo que faz parte da vida de uma jovem que vive uma vida de intimidade com Deus. Por isso às vezes é preciso “sair de cena” na nossa vida para nos dedicarmos às coisas de Deus.Você ama à Deus? (Creio que sim!) Então você ama a Palavra de Deus? E você tem se dedicado à leitura da Palavra de Deus? Se sua resposta for “não”, não se entristeça, mas não permaneça como está. Muitas coisas tentam prender a nossa atenção e roubar nosso tempo para não lermos a Bíblia, pois a nossa luta não é contra carne ou sangue mas contra principados e potestades (ver Efésios 6:12). Mas se você não tem lido-a, comece HOJE. A Palavra de Deus é a espada do espírito. Você precisa dela para guerrear. E a Palavra de Deus é alimento para nossas almas. Ela nos conforta, nos dá paz, alegria, nos renova, nos fortalece! E como a Elizabeth escreve: “Cada jornada começa com o primeiro passo”.
Que sua vida seja muito abençoada, não desanime, mas fortaleça-se no Senhor Jesus e na força do Seu poder. (ver Efésios 6:10-18)
“A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.” (Salmos 84:2)
_____________________________________________________
CONTEÚDO RETIRADO DO SITE: https://joiasdevalor.wordpress.com
Comentários
Postar um comentário