Pular para o conteúdo principal

LIVRE ARBÍTRIO; O EVANGELHO DO DIABO.


Por Carlos Brito
------------------------------------------------------------
Ter livre arbítrio significa poder decidir fazer o bem ou o mal quando quer, mas se fazes o bem por tua escolha, então sempre que fazes o mal é por tua escolha! Então porque Deus diz que todos pecam?

Quando pecarem contra ti (pois NÃO HÁ HOMEM QUE NÃO PEQUE), e...
1 Reis 8:46

Este verso destrói o livre arbítrio, pois diz que o homem não pode passar sem pecar, logo não é livre. Mas, vamos enlouquecer por um pouco e  imaginemos que sim.

Porque se tens poder para não pecar e mesmo assim o fazes por tua própria escolha, então não tens perdão, e és digno de ser lançado no inferno porque não foi por fraqueza mas por vontade e escolhe própria.

E assim ainda, és pior do que o diabo, porque esse quando faz o mal apenas faz o que lhe é próprio; pois a árvore má, ainda que queira, não pode dar bom fruto; e além disso não tem conhecimento das coisas de Deus.

Agora tu que dizes conhecer a vontade de Deus, e dizes que nasceste de novo e que tens o Espírito, e mesmo assim tendo na tua mão o poder para não fazer o mal, ainda o fazes por escolha própria, como escaparás da condenação eterna?

Este é o estado de todos os que defendem o livre arbítrio, o diabo ao pé deles é como um santo! Porque, se eu faço o que não quero, o pecado não é imputado, mas se peco por escolha própria, jamais esse pecado terá perdão porque é feito de coração. Quem acredita que tem livre arbítrio não precisa de Cristo, pois acha que tudo depende das suas escolhas.

Por isso Deus desde o principio avisa dessa mentira do livre arbítrio, e por isso disse aos judeus:

Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição;ESCOLHE A VIDA, para que vivas, tu e a tua descendência ,...
Deuteronómio 30:19

Este era o desafio de Deus, escolhe a vida. Agora eu pergunto: quantos alcançaram a justiça e a vida pelo livre arbítrio? Vê quantos:

TODOS AQUELES QUE SÃO DAS OBRAS DA LEI ESTÃO DEBAIXO DE MALDIÇÃO; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las, E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.
Gálatas 3:10

Porque a lei não foi dada para o homem cumprir mas para que ele visse que não a podia cumprir e olhasse para Cristo, o qual era prefigurado todos os dias pelos sacrifícios em que o sangue dos animais perdoavam os seus pecados contra a lei. Mas isso só com os da lei? Claro que não, toda a humanidade.

Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, TODOS ESTÃO DEBAIXO DE PECADO; Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há temor de Deus diante de seus olhos. Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.
Romanos 3:9

É aqui que o livre arbítrio tem conduzido toda a humanidade,  à maldição e à condenação. Mas o diabo os tem cego para que eles não vejam a sua perdição e inutilidade e assim não clamem por Cristo, antes confiem em sua carne (obras e escolhas) .

Porque se a vida depende de mim e das minhas escolhas, então Cristo morreu em vão porque estão dizendo que o homem podia cumprir a lei quando Deus diz que isso é impossivel ao homem.

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois NÃO É SUJEITA à lei de Deus, NEM, EM VERDADE, O PODE SER.
Romanos 8:7

Se a vida depende da minha escolha, porque viria Ele morrer para me dar a vida que eu já tinha, ou que tenho ao meu alcance pela minha decisão conforme diz em Deuteronómio 30:19 ? Mas se houvesse um só homem que fosse livre para escolher a vida, então Deus não enviaria Cristo.

Quem defende o livre arbítrio, está dizendo que os santos não chegaram à vida porque não quiseram! Não quiseram ser salvos! Então e Cristo veio salvá-los contra a sua vontade?

Deus perdoará todo o pecado cometido por fraqueza, porque fiz o que não queria, por não ter poder sobre o pecado, mas jamais perdoará o pecado feito por vontade própria. Pois, se tem o poder de escolher não cometer pecado, então peca por escolha própria, deliberadamente, e o pecado deliberado não tem perdão, é pecado mortal!

Porque, se PECARMOS VOLUNTARIAMENTE (POR ESCOLHA), depois de termos recebido o conhecimento da verdade, JÁ NÃO RESTA MAIS SACRIFÍCIO pelos pecados,Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de DEVORAR os adversários
Hebreus 10:26-27

Por isso todo o que ouvir esta verdade e comete pecado deliberado (POR SUA ESCOLHA), está condenado. Mas porque o ímpio não aceita a predestinação sem o livre arbítrio; ou a graça sem as suas obras?

Porque é contra a sua natureza que Deus queira dar algo a alguém que Ele escolheu, sem o consentimento do homem, e por outro lado também não pode aceitar que Deus o rejeitou, pois nem o ímpio quer ser ímpio.

Então arranjou uma terceira alternativa, ou seja, o livre arbítrio para, assim, na sua ilusão, poder fugir à soberania de Deus, vivendo na fantasia de que é ele que aceita e rejeita a Deus quando quer.

Mas a única verdade é esta:

Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, SEGUNDO A ELEIÇÃO, FICASSE FIRME, não por causa das obras, mas por aquele que chama), Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor. Como está escrito: AMEI JACÓ E ODIEI ESAÚ. Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto NÃO DEPENDE DO QUE QUER, NEM DO QUE CORRE, mas de Deus, que se compadece...... Logo, pois, COMPADECE-SE DE QUEM QUER E ENDURECE A QUEM QUER.
Romanos 9:11,18

Aqui mostra de uma forma clara que o amor de Deus e o seu ódio não se baseia no que o homem quer ou faz, mas sim na sua soberana vontade em que escolhe a quem quer e rejeita a quem quer. E por isso a escritura mostra que muitos chamarão Deus de injusto porque não escolheu as pessoas como ele quer. E se não depende do que queres (livre arbítrio) nem do que fazes (obras), como te atreves a dizer que há livre arbítrio?

Por isso torno a dizer:
Se tens poder para não pecar e mesmo assim pecas por escolha, és pior do que o diabo, pois dizes conhecer a sua vontade e, mesmo assim, escolhes fazer o mal, como pois escaparás?

E de nada serve te arrepender porque isso só acontece quando fazes algo que não querias fazer,  mas se pecaste por tua escolha (porque dizes que és tu quem escolhe fazer o mal), então todo esse arrependimento é fingido e punido com condenação eterna

O deus do livre arbítrio não passa de um deus patético que está sujeito á vontade e escolhas do homem, sendo servo da criatura, e por isso tão depressa, como de repente posso estar condenado; hoje me ama mas amanhã está pronto a condenar-me. Esse não é o Deus da bíblia, mas sim um deus falso, criado pelos defensores do livre arbítrio.

Que confiança posso ter num futuro onde existe livre arbítrio? Assim, até a minha eternidade com Cristo está em perigo? Até os anjos podem rebelar-se? Até Cristo pode arrepender-se do que fez por nós? Todos nós podemos voltar ao pecado, como já estivemos? Esta é a segurança dos que defendem o livre arbítrio, "areia e só areia".

A mais antiga armadilha do diabo contra o homem é iludir que o mesmo é o dono do seu próprio destino. Satanás nunca aceitou a idéia de uma soberania divina, mas sim a 'soberania da criatura', que não tem seu destino previamente traçado por um Deus soberano. ( Gênesis 3.4-5 )

Quanto a ti, que temes a Deus, sai debaixo dessa escravidão e vem conhecer o Deus todo-poderoso de que a bíblia fala desde o princípio do mundo, aquele que criou todas as coisas, e que todas as coisas lhe obedecem, no céu, na terra e no inferno.

Ele domina e sempre dominará sobre a sua criação, e ninguém pode resistir à sua vontade, principalmente, o homem, mas tudo e todos fizeram e farão toda a vontade de Deus, desde Adão ao último homem sobre a face da terra.

Pr. Carlos Brito
Fonte: Facebook Pecador Consciente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LÍNGUAS DOS ANJOS? O QUE É? EXISTE MESMO?

LÍNGUAS DOS ANJOS? O QUE É? EXISTE MESMO? Muito se discute a respeito de um tal de linguas dos anjos, alguns chegam a afirmar que a lingua dos anjos são as línguas faladas nos círculos pentecostais de hoje "os famosos labaxurias decantarabias" mas será? O texto que me intriga muito é 1 Coríntios 13:1, onde Paulo fala a respeito das línguas dos anjos. Mas afinal, que línguas são essas? Seria esse falar em línguas que vemos muitas pessoas falando nas igrejas e que não entendemos muito bem? (1) O texto em suma é este: “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine” (1Coríntios 13:1). A primeira coisa a se compreender sobre esse texto é que a Bíblia em nenhum momento menciona que existam línguas (idiomas) especiais que os anjos falam. Sempre que anjos são mencionados conversando com p...

DIFERENÇAS ENTRE O BATISMO INFANTIL PRESBITERIANO E O BATISMO INFANTIL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

DIFERENÇAS ENTRE O BATISMO INFANTIL PRESBITERIANO E O BATISMO INFANTIL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.  A Igreja Presbiteriana do Brasil aplica o batismo infantil aos filhos dos crentes. Mas, a sua base bíblica e teológica difere dos argumentos usados pelos católicos romanos sobre a mesma prática.  Primeiro, o batismo infantil presbiteriano não regenera a criança batizada, mas sinaliza que os filhos dos crentes pertencem à igreja. O batismo infantil católico ele é aplicado aos bebes como uma necessidade para remover o pecado original e, portanto regenerativo ou salvador (o batismo é ex opere operato).  Segundo, o batismo infantil presbiteriano se baseia na doutrina da aliança da graça de Deus. Ele representa o relacionamento de aliança que os cristãos têm com Deus de uma maneira análoga à circuncisão sob a Antiga Aliança.  Como os hebreus trouxeram seus filhos para a circuncisão para simbolizar sua participação no povo da aliança, os cristãos trazem seus filhos...

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO?

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO? O LENÇO DOBRADO (João 20,7) Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição? Poucas pessoas nunca haviam detido a atenção a esse detalhe. Em João 20:7 - nos diz que o lenço que fora colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado, como os lençóis no túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos dizer que o lenço foi dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra. Bem cedo, na manhã de domingo, Maria Madalena foi à tumba e descobriu que a pedra da entrada havia sido removida. Ela correu ao encontro de Simão Pedro e outro discípulo... aquele que Jesus tanto amara {João} e disse-lhe ela: - "Tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde o levaram." Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver... O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá chegou primeiro. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou no túmulo. Simão Pedro chegou e entrou. Ele t...