Pular para o conteúdo principal

“POVO QUE NÃO TEM VIRTUDE ACABA POR SER ESCRAVO”


Por Franklin Ferreira

É espantosa a disposição do brasileiro para o carnaval. O povo aparenta indiferença ao que ocorre ao seu redor, sem se importar com os graves problemas que o país enfrenta.

Além da corrupção desenfreada, escancarada pela Operação Lava Jato, também vivemos sob a banalização da violência. Como os brasileiros conseguem dançar, cantar e rir, sabendo que voltando para casa podem ser vítimas de uma “bala perdida”?

É trágica a situação do país, em especial do Rio de Janeiro. Nesta semana, os telejornais relataram a morte de uma menina de 3 anos e os pais feridos em uma tentativa de assalto; um psicopata atirando a esmo com um fuzil numa favela; na sequência, a alegria dos cariocas nos blocos carnavalescos. Será que habitamos num país esquizofrênico?

Aliás, o Rio de Janeiro é uma cidade em guerra civil. Pensar em como alguém consegue festejar o carnaval naquela cidade é algo que desafia a imaginação.

Muitos aparentam indiferença com o crescimento da violência e o jogo bruto para tentar livrar da cadeia corruptos e corrompidos. Mas, como escreveu O Antagonista, “talvez uma revolução ocorresse se blocos e escolas de samba resolvessem fazer greve para protestar contra a corrupção e a criminalidade desenfreada. Talvez o país melhorasse se recusássemos o circo uma única vez”.

Parece que jamais venceremos a batalha contra o podre poder estabelecido. Não há mais manifestações que assustem os políticos. Estamos à mercê de bandidos, balas perdidas e impostos extorsivos. O povo brasileiro parece condenado à mediocridade. E quanto mais afundamos na mediocridade, mais caótica é a situação do país. Por isso que, de vez em quando, surgem criaturas como Lula, Zé Dirceu, Boulos, Dilma, Marina, Temer, Sarney, Renan, Aécio, etc. Só nos resta a mediocridade. Na verdade, como nação, estamos nos tornando medíocres à espera do carnaval. Ou da Copa do Mundo.

Somos o país sem educação onde se diz que carnaval é cultura; somos um país selvagem comandado por incompetentes, oportunistas e bandidos.

Resultado?

Segurança, saúde e educação: nota 0

Corrupção: nota 10

“Tenho ouvido, ó SENHOR, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó SENHOR, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia” (Hb 3.2).

Fonte:Facebook Franklin Ferreira
#FéReformadaPuritanaOficial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LÍNGUAS DOS ANJOS? O QUE É? EXISTE MESMO?

LÍNGUAS DOS ANJOS? O QUE É? EXISTE MESMO? Muito se discute a respeito de um tal de linguas dos anjos, alguns chegam a afirmar que a lingua dos anjos são as línguas faladas nos círculos pentecostais de hoje "os famosos labaxurias decantarabias" mas será? O texto que me intriga muito é 1 Coríntios 13:1, onde Paulo fala a respeito das línguas dos anjos. Mas afinal, que línguas são essas? Seria esse falar em línguas que vemos muitas pessoas falando nas igrejas e que não entendemos muito bem? (1) O texto em suma é este: “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine” (1Coríntios 13:1). A primeira coisa a se compreender sobre esse texto é que a Bíblia em nenhum momento menciona que existam línguas (idiomas) especiais que os anjos falam. Sempre que anjos são mencionados conversando com p...

DIFERENÇAS ENTRE O BATISMO INFANTIL PRESBITERIANO E O BATISMO INFANTIL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

DIFERENÇAS ENTRE O BATISMO INFANTIL PRESBITERIANO E O BATISMO INFANTIL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.  A Igreja Presbiteriana do Brasil aplica o batismo infantil aos filhos dos crentes. Mas, a sua base bíblica e teológica difere dos argumentos usados pelos católicos romanos sobre a mesma prática.  Primeiro, o batismo infantil presbiteriano não regenera a criança batizada, mas sinaliza que os filhos dos crentes pertencem à igreja. O batismo infantil católico ele é aplicado aos bebes como uma necessidade para remover o pecado original e, portanto regenerativo ou salvador (o batismo é ex opere operato).  Segundo, o batismo infantil presbiteriano se baseia na doutrina da aliança da graça de Deus. Ele representa o relacionamento de aliança que os cristãos têm com Deus de uma maneira análoga à circuncisão sob a Antiga Aliança.  Como os hebreus trouxeram seus filhos para a circuncisão para simbolizar sua participação no povo da aliança, os cristãos trazem seus filhos...

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO?

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO? O LENÇO DOBRADO (João 20,7) Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição? Poucas pessoas nunca haviam detido a atenção a esse detalhe. Em João 20:7 - nos diz que o lenço que fora colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado, como os lençóis no túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos dizer que o lenço foi dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra. Bem cedo, na manhã de domingo, Maria Madalena foi à tumba e descobriu que a pedra da entrada havia sido removida. Ela correu ao encontro de Simão Pedro e outro discípulo... aquele que Jesus tanto amara {João} e disse-lhe ela: - "Tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde o levaram." Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver... O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá chegou primeiro. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou no túmulo. Simão Pedro chegou e entrou. Ele t...