CRUCIFICANDO O PECADO!
"E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências." - Gálatas 5:24.
Quem são os de Cristo?
- São os que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito conforme Romanos 8:1.
- São os que foram comprados por um bom preço e devem glorificar a Deus no corpo e no espírito conforme 1 Coríntios 6:20.
- São os que foram vivificados estando mortos conforme Efésios 2:1-7.
- São os que clamam Aba Pai porque receberam o espírito de adoção e possuem o Espírito Santo testificando tal verdade conforme Romanos 8:15-16.
- São os que não possuem uma vida pecaminosa porque são nascidos de Deus conforme 1 João 3:9-10.
- São os que que sendo libertos do pecado foram feitos servos da justiça conforme Romanos 6:18.
- São os que amam a Cristo e guardam a Sua PALAVRA conforme João 14:15-28.
Poderia dar mais dezenas de referências bíblicas, mas prefiro me limitar a estas que citei.
Entendendo quem são os de Cristo, partamos para o que de fato quero abordar.
O que significa quando o texto diz que "os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências"? Significa, que por estarmos em Cristo, por termos sido comprados por Ele, nossas paixões (desejos) e concupiscências(inclinações) foram crucificadas. Como assim foram? Quer dizer que elas não precisam mais ser mortificadas? Não! Quer dizer, que elas receberam um golpe mortal (a crucificação delas por meio da crucificação de Cristo). VALE LEMBRAR QUE A CRUCIFICAÇÃO ERA UMA FORMA DE EXECUÇÃO LENTA E DOLOROSA.
Nós tivemos nossas paixões e concupiscências golpeadas mortalmente, porém, a mortificação delas é lenta (pois é um processo que demora), e dolorosa (porque é difícil abrirmos mão de coisas que desejamos), por isso o Apóstolo Paulo usa o termo "crucificaram", pois assim como a crucificação era uma forma de execução lenta e dolorosa, a mortificação do pecado também é.
CONCLUINDO: Que Deus possa fortalecê-los para continuarem mortificando a carne e o pecado. Cristo já crucificou o seu pecado, e aos poucos ele está morrendo, e na glorificação ele será aniquilado de vez!
Bendito seja o que vem em Nome do SENHOR!
Soli Deo Gloria!
Solus Christus!
Amém!!!
Texto criado e publicado por Jhon Guimarães.
Comentários
Postar um comentário