Pular para o conteúdo principal

Essa Triste Mania De Evangélicos Cantarem Heresias

Essa Triste Mania De Evangélicos Cantarem Heresias


Lamentavelmente boa parte das canções entoadas nos cultos evangélicos estão repletas de sérios desvios teológicos e em alguns casos de graves heresias. Na verdade, basta participarmos de algumas das reuniões que chegamos a triste conclusão que as letras escritas pelos compositores gospel além de desprovida de inteligência estão repletas de erros crassos. 

Um exemplo disso é a canção "Arde outra vez" de Thalles Roberto,   cujas estrofes estão repletas de erros bíblicos e teológicos, vejamos por exemplo o refrão:

"De braços abertos, quero te receber
Filho, Eu estava esperando você
Você pra mim é tudo que eu sonhei um dia
Eu te amo, de braços abertos, quero te receber
Filho, eu estava esperando você, pra mim você é tudo que eu sonhei um dia eu te amo."  

Ora, antes que alguém me apedreje dizendo que estou atacando o famoso cantor gospel, vale a pena ressaltar que minha critica se deve à musica por ele composta, isto posto, segue abaixo, pelo menos três erros da canção supracitada: 

1-) A canção é extremamente antropocêntrica, tirando Deus do centro e colocando o homem no foco central da mensagem. 

2-) A canção traz a ideia de um Deus fragilizado, que desesperadamente anseia pelo pecador a ponto de sonhar com ele. Alias, quanto a ideia que Deus sonha, sugiro que leiam esse texto: (aqui). 

3-) A canção é pobre e fraca teologicamente, o que demonstra claramente o nível de desconhecimento bíblico do compositor que traz o conceito de um Deus que é tão pequeno que almeja a conversão de uma criatura aonde de certa forma, Ele, Deus, poderá encontrar satisfação. 

O pior é tudo que vários pastores brasileiros, não veem problema algum em canções deste naipe, o que é compreensivo visto que são fracos biblicamente e desprovidos de conhecimento teológico saudável. 

Ao contrário das canções e ensinos neopentecostais, cujo fundamento é semi-pelagiano, Deus é pleno em si mesmo e não precisa de nada e nem ninguém para completar sua satisfação e alegria  Ademais, as Escrituras não nos ensino um evangelho antropocêntrico, humanista e focado na satisfação humana, antes pelo contrário, a inerrante Palavra de Deus nos revela que o Senhor é Soberano e que ele é glorificado em todas as coisas, até mesmo na reprovação do pecador. 

Concluo com uma frase do reformador Martinho Lutero que deve nos fazer pensar: "A música precisa ser um sermão sincero" 

Renato Vargens 

Fonte: Blog Renato Vargens

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LÍNGUAS DOS ANJOS? O QUE É? EXISTE MESMO?

LÍNGUAS DOS ANJOS? O QUE É? EXISTE MESMO? Muito se discute a respeito de um tal de linguas dos anjos, alguns chegam a afirmar que a lingua dos anjos são as línguas faladas nos círculos pentecostais de hoje "os famosos labaxurias decantarabias" mas será? O texto que me intriga muito é 1 Coríntios 13:1, onde Paulo fala a respeito das línguas dos anjos. Mas afinal, que línguas são essas? Seria esse falar em línguas que vemos muitas pessoas falando nas igrejas e que não entendemos muito bem? (1) O texto em suma é este: “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine” (1Coríntios 13:1). A primeira coisa a se compreender sobre esse texto é que a Bíblia em nenhum momento menciona que existam línguas (idiomas) especiais que os anjos falam. Sempre que anjos são mencionados conversando com p...

DIFERENÇAS ENTRE O BATISMO INFANTIL PRESBITERIANO E O BATISMO INFANTIL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

DIFERENÇAS ENTRE O BATISMO INFANTIL PRESBITERIANO E O BATISMO INFANTIL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.  A Igreja Presbiteriana do Brasil aplica o batismo infantil aos filhos dos crentes. Mas, a sua base bíblica e teológica difere dos argumentos usados pelos católicos romanos sobre a mesma prática.  Primeiro, o batismo infantil presbiteriano não regenera a criança batizada, mas sinaliza que os filhos dos crentes pertencem à igreja. O batismo infantil católico ele é aplicado aos bebes como uma necessidade para remover o pecado original e, portanto regenerativo ou salvador (o batismo é ex opere operato).  Segundo, o batismo infantil presbiteriano se baseia na doutrina da aliança da graça de Deus. Ele representa o relacionamento de aliança que os cristãos têm com Deus de uma maneira análoga à circuncisão sob a Antiga Aliança.  Como os hebreus trouxeram seus filhos para a circuncisão para simbolizar sua participação no povo da aliança, os cristãos trazem seus filhos...

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO?

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO? O LENÇO DOBRADO (João 20,7) Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição? Poucas pessoas nunca haviam detido a atenção a esse detalhe. Em João 20:7 - nos diz que o lenço que fora colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado, como os lençóis no túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos dizer que o lenço foi dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra. Bem cedo, na manhã de domingo, Maria Madalena foi à tumba e descobriu que a pedra da entrada havia sido removida. Ela correu ao encontro de Simão Pedro e outro discípulo... aquele que Jesus tanto amara {João} e disse-lhe ela: - "Tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde o levaram." Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver... O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá chegou primeiro. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou no túmulo. Simão Pedro chegou e entrou. Ele t...